O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta a Jair Bolsonaro (sem partido) em resposta à mensagem anterior do brasileiro, segundo informado pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), nesta quinta-feira (18). Biden pediu que os países se unissem “no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente”.

O órgão ligado ao Ministério das Comunicações não chegou a divulgar a mensagem do presidente estadunidense na íntegra, mas informou que a carta data de 26 de fevereiro, em resposta aos cumprimentos de Bolsonaro pela posse de Joe Biden, em janeiro.

Pouco antes, Jair Bolsonaro ainda defendia a reeleição de Donald Trump e a narrativa deste acerca de uma suposta fraude na contagem dos votos. Diante disso, o presidente do Brasil foi o último integrante do G20 a cumprimentar Joe pela vitória.

Ainda segundo a Secom, ao final da carta enviada a Jair, o presidente dos Estados Unidos “salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral”.

Na mensagem, Joe Biden teria destacado também que as duas nações compartilham do “acolhimento da composição diversa de suas sociedades”, defendendo liberdades democráticas e religiosas.

5 1 voto
Article Rating