No final da convenção ocorrida no Clube Social e Desportivo, o agora candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (UB), celebrou a nova etapa em sua vida e pontuou o esforço que deve ser feito a partir de agora, entre membros do grupos políticos, filiados e apoiadores, para que a campanha prossiga até o resultado eleitoral, em 6 de outubro.

De início, Flávio fez um rápido resumo sobre o que lhe fez entrar na política e como a cidade se encontrava, com diversos problemas aliados à descrença da população de que isso poderia mudar. Como candidato a vereador em 2016, junto com Elinaldo Araújo (para a prefeitura), iniciou seu trabalho e almeja manter, combatendo o que ele chama de “opressão” do então governo.

“Encontramos uma cidade de joelhos. Uma cidade que a autoestima já não existia e a política caía em descrédito. As pessoas não tinham mais a mínima confiança nos políticos e naquele momento viam no prefeito Elinaldo a esperança de viver dias melhores. O afastamento era geral. Acostumaram a tratar mal a população, a fazer apenas a opressão em época de eleição”, disse.

Ainda sobre a disputa, ressaltou que o grupo que integra é marcado pelos bons resultados e pelo eficiente projeto de requalificação social e estrutura dos organismos públicos, endossando a fala do prefeito. Flávio ainda alfinetou o seu rival, Luiz Caetano (PT), ao afirmar que não teme por nenhuma difamação, por ser ‘ficha limpa’ na justiça.

“Aqui nesse palanque não tem conversa fiada, não tem mentiroso e não tem pessoas que se envergonham do seu passado. Aqui tem pessoas honradas que respeitam as suas histórias e que nunca nos envergonharam, sobretudo, em páginas policiais, coisa que nossos adversários não podem dizer a mesma coisa”, exclamou o candidato, em meio à euforia do público presente.

Além dele, a candidata a vice, Professora Angélica (PP) discursou na convenção e ressaltou que a sua bandeira durante o mandato, que era a luta pela educação, será mantida agora neste novo desafio, que fará parto do plano de governo da chapa. Para ela, é necessário a manutenção de investimentos para a área, além de outras questões sociais, como bem-estar e capacitação profissional.

“Sem educação nós não podemos mudar nada. E falo todos os dias com esse homem [Flávio], que nós precisamos colocar a educação do nosso município como prioridade. […] Quando nós andamos na periferia, nós sentimos os nossos jovens, muitas mães solas perdem aqui, os jovens perdem a vida por falta de oportunidades. Vamos cuidar de gente, que é todo dia eu digo, o verdadeiro político é aquele que cuida de vidas e é o que nós estamos fazendo”, pontuou.

Ainda sobre a atual vereadora, o colega – de Câmara e agora de chapa – aproveitou para elogiá-la, afirmando que foi uma escolha sábia do grupo em ter colocado na disputa, como comprovação da representatividade feminina e negra, fruto da luta de anos no cenário político.

“Minha querida vice, professora Angélica, essa mulher de fé e de luta. Olha que chapa competente, provada e atestada. Chapa de pessoas de bem dessa terra de pessoas que comprovadamente merecem a nossa atenção e confiança de pessoas. que jamais envergonharam as suas famílias em escândalos de corrupção, e que vamos prosseguir vivendo dias de esperança”, afirmou Flávio.

Durante a sua fala, Angélica felicitou os representantes da base aliada e, principalmente, aos apoiadores, por disputar as eleições do executivo como candidata a vice-prefeita. Além disso, também agradeceu ao povo por ter dado a chance de estar atuante no Legislativo.

“Essa noite é uma noite de vitória, e essa vitória nem é minha, nem é de Flávio, e nem de quem está aqui, essa vitória é de todos vocês. Quero agradecer ao meu povo, que é um povo inteligente e que deu o mandato de vereadora tanto a mim como ao nosso futuro prefeito”.

 

 

 

 

 

 

0 0 votos
Article Rating