O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quinta-feira (11), em Salvador, ter pedido intercessão ao Senhor do Bonfim para que o ajude a reconciliar o país e proteja a democracia brasileira. Segundo Ciro, as “paixões políticas depolitizadas” estão dividindo a nação.
“Começamos o dia pedindo bençãos do Senhor do Bonfim e sua intercessão junto ao nosso onipotente Deus, o pai de todos para que o Brasil seja protegido. Para que a democracia seja protegida e que a liberdade seja protegida e que nosso debate seja um debate de ideias, que entenda os problemas, que ofereça soluções, sem paixões despolitizadas que estão dividindo a nação brasileira”, disse o pedetista em um rápido pronunciamento em frente à basílica, na Cidade Baixa.
“Nós queremos reconciliar. Essa foi a minha prece. Pedi ao Senhor do Bonfim sua intercessão a Deus, onipotente, para me ajudar a reconciliar a nação brasileira”, acrescentou ele, que tem figurado em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais.
Acompanhado da candidata a vice de sua chapa, Ana Paula Matos, Ciro disse que, se eleito, implementará um generoso projeto que vem sem socorro de quem produz e de quem trabalha e que fará a melhor educação pública do mundo em 15 anos.
O ex-ministro cearense também aproveitou a ocasião para exaltar a nova aliada na disputa pelo Planalto. Ana Paula caiu no gosto do povo. Ana Paula não só expressão simbólica muito forte num pais que discrimina mesmo as mulheres, os negros. Mas a Ana, para além dessa carga forte e simbólica, de mulher, de negra vitoriosa, se você quer discutir finanças, é com ela”, disse Ciro, que cumpre agenda de pré-campanha na capital baiana ao longo do dia.
Entre os compromissos ele e Ana Paula visitarão o Santuário Santa Dulce dos Pobres e o Mercado Modelo.