A Polícia Federal (PF) atua no combate à venda de entorpecentes pela internet, em operação deflagrada nesta terça-feira (24). Um mandado de busca e apreensão é cumprido na cidade baiana de Feira de Santana e outro em Curitiba, no estado do Paraná.
A operação policial teve início quando um pacote de entorpecentes, enviado pelos Correios, foi interceptado. Na correspondência havia maconha e haxixe, material a ser entregue em Feira de Santana.
A PF informa que três indivíduos foram identificados como destinatários do pacote, confessando que compraram o material ilícito através de um perfil nas redes sociais. A página já tinha mais de 26 mil seguidores.
Na ocasião, foram apreendidos os aparelhos celulares dos compradores. Os investigadores da PF inclusive conseguiram identificar o responsável pela comercialização da maconha, sendo o suspeito residente de Curitiba. Alguns acusados de negociar os entorpecentes em Feira de Santana também foram identificados.
Os mandados de busca e apreensão a serem cumpridos hoje foram expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos de Feira de Santana e os responsáveis pelo esquema criminoso devem responder por tráfico de drogas.