O embaixador da China no Brasil, Wanming Yang, usou seu perfil no Twitter, na noite dessa quarta-feira, 18, para rebater comentário de Eduardo Bolsonaro, sem partido, e criticar o deputado, inclusive dizendo que ele contraiu “vírus mental” no retorno de Miami, EUA.

Os tuítes do embaixador foram repercutidos pelo perfil da Embaixada da China no Brasil.

Tudo começou após tuíte do deputado em que ele diz que  o país asiático omitiu informações sobre a pandemia do novo coronavírus.

O embaixador retrucou:

– As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos.

No perfil da embaixada apareceu que o filho do presidente Jair Bolsonaro é uma pessoa “sem visão internacional, nem senso comum”, e o aconselhou a não ser o porta-voz dos EUA no Brasil, “sob a pena de tropeçar feio”.

Tanto o perfil do embaixador quanto o da embaixada responderam citando os perfis do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, DEM-RJ, que se manifestou:

– Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro.
Rodrigo Maia·

Continuou:

A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes.

Em tempo

O assunto está entre os mais comentados do Twitter mundial.

0 0 votos
Article Rating