O corpo do engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, de 24 anos, que estava desaparecido desde a última quarta (10), foi encontrado no fim da tarde desta quarta-feira (17), em Vitória da Conquista.
O corpo de Idione foi achado em uma estrada que dá acesso a uma das fazendas do povoado de Caiçara, em Conquista.
Segundo a polícia, o irmão da vítima, identificado como Washington Brito, confessou ter matado Idione. Em depoimento à delegada, o irmão da vítima confessou que cometeu o crime porque os pais davam mais atenção ao engenheiro do que a ele. “Ele pediu carona ao irmão no dia 10, quando Idione desapareceu, para ir a um povoado próximo. Ele conta que, ao chegar na localidade de Caiçara, pediu a Idione que parasse o carro e exigiu cartão de crédito e senha dele. Após a recusa, ele tirou a arma da mochila e desferiu três tiros, no tórax, na cabeça e outro no queixo”, disse ela.
Ele será levado para o Conjunto Penal de Vitoria da Conquista e o corpo de Idione será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, onde será periciado.
O crime
Idione foi visto pela última vez na última quarta-feira, ao entrar em uma caminhonete preta, em uma estrada de barro que liga o centro de Vitória da Conquista ao distrito de Pedra Branca.
Segundo informações publicadas pelo G1 Bahia, a família disse que, Idione viajava de moto com o irmão, quando recebeu uma ligação e parou na estrada. Em seguida, uma caminhonete chegou no local e ele entrou pela porta traseira do veículo. Depois disso, o engenheiro não foi mais visto.