Pelo menos, 12,5 milhões de pessoas devem tomar a dose de reforço ainda em novembro e mais 2,9 milhões em dezembro. Aqueles que completaram o esquema vacinal há cinco meses estão aptos a receber a dose de reforço.

Antes do anúncio do Ministério da Saúde que todos os adultos a partir de 18 anos poderão receber a dose de reforço e diminuiu o tempo de intervalo de seis para cinco meses, a aplicação estava sendo feita apenas em profissionais da saúde, imunossuprimidos e idosos com mais de 60 anos. Com a mudança, mais de 158 milhões de vacinados poderão tomar a dose de reforço.

As pessoas que tomaram a vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, precisarão tomar a segunda dose do imunizante, foi o que o disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo o ministro, a aplicação deverá ser feita dois meses após a primeira dose. O reforço para essas pessoas será feito cinco meses após o esquema vacinal completo.

Queiroga disse que a quantidade de vacinas da Janssen aplicadas no país foi pequena e que há imunizantes suficientes para a segunda dose.

0 0 votos
Article Rating