Foi enterrado neste domingo (13), no cemitério municipal de Simões Filho, o corpo do Babalorixá Sizenando Jesus Carvalho, de 39 anos, que morreu vítima de disparo de arma de fogo, ao ter a sua casa invadida no fim da noite deste sábado (12). De acordo com informações da polícia, o religioso, que residia no bairro de Cristo Rei, também em Simões Filho, foi atingido por disparos de arma de fogo, por autoria e motivação ainda desconhecidas, por volta das 19 horas.

Socorrida para o Hospital Municipal de Simões Filho, a vítima, morreu por volta das 21 horas ainda do sábado.

O Crime

A vítima foi identificada como o Babalorixá Sizenando Jesus Carvalho. Ele foi morto a tiros na frente de sua mulher. A irmã da vítima, a técnica de enfermagem Edileniuza de Jesus Carvalho, informou que Sizenando tinha acabado de chegar em casa, vindo do hospital, quando foi atacado por ao menos dois homens que invadiram sua casa. Zal, como é conhecido, tinha ido visitar um amigo que tinha sido baleado na última semana. Ele estava na sala de casa e assistia televisão com a mulher, quando os suspeitos invadiram o imóvel e dispararam contra ele. Zal foi atingido por mais sete tiros, sendo dois na cabeça e um no braço.

A companheira da vítima, com quem tinha uma de suas três filhas, foi atingida de raspão na perna. O corpo do babalorixá foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e deve ser sepultado ainda neste domingo (13), em Simões Filho. Sizenando também era conhecido por realizar trabalhos comunitários para o prefeito da cidade, Eduardo Alencar.