Uma equipe de engenheiros e técnicos da Universidade Federal da Bahia percorreu as instalações da Cidade do Saber na manhã desta terça-feira, 1, acompanhada da secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) Juliana Paes, para estudar as adaptações necessárias ao funcionamento do campus da UFBA, cujas aulas começam no início de 2018. “Eles ficaram encantados com o Museu Tecnológico e os equipamentos de experimentos de lá”, disse, Juliana que forneceu todas as informações técnicas requeridas pela equipe da UFBA.
Com investimento de R$ 25 milhões, serão ofertadas 400 vagas e as aulas serão ministradas provisoriamente na Cidade do Saber, até a construção do campus definitivo, sediado na rodovia BA-512. “Estamos correndo para, no início do ano que vem a gente ter a UFBA em Camaçari”, disse o prefeito Antonio Elinaldo que teve assegurada as condições para a instalação do campus, em encontro mantido essa semana com o ministro Mendonça Filho, em Brasília.
A entrada de alunos na universidade será realizada por meio do Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia. Após a conclusão, eles poderão escolher uma das cinco engenharias – de energia, de materiais, elétrica, petróleo e gás e automotiva – que virão depois dos três anos.