A vacinação contra o Coronavírus já é uma realidade em diversos países e segue avançando. Os Estados Unidos e a China são as duas primeiras nações a ultrapassarem a marca de 10 milhões de doses aplicadas, conforme afirma levantamento do projeto “Our World in Data”.
Aproximadamente 30 milhões de doses foram aplicadas em todo o mundo e, no ranking da vacinação, os dois países já citados são sucedidos pelo Reino Unido, com mais de três milhões de doses aplicadas, Israel, com pouco menos de três milhões, e Emirados Árabes Unidos, com mais de um milhão de doses aplicadas. Itália, Rússia, Alemanha, Espanha e Canadá também se destacam no processo de imunização contra a Covid-19.
Já no Brasil, o uso emergencial da vacina ainda não foi aprovado e a questão será analisada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, neste domingo (17). As possibilidades de imunização pela CoronaVac, desenvolvida pela Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantan, ou pela vacina de Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, serão analisadas.