Um estagiário de medicina é investigado por suspeita de ameaçar na noite desta terça-feira (20), o acompanhante de um paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro da Itinga, em Lauro de Freitas.
Conforme informações chegadas ao Bahia No Ar, durante uma confusão envolvendo o estagiário e o homem que teria prestado socorro a pessoa que deu entrada na unidade de saúde, o estudante de medicina mostrou uma arma de fogo para vítima. A situação foi registrada em vídeo por outras pessoas que estão na unidade de saúde. VEJA VÍDEO!
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), informou que está apurando com rigor os fatos envolvendo o estagiário de medicina que é vinculado à Faculdade Unime.
A secretaria acrescentou que já solicitou as imagens das câmeras de segurança à empresa responsável pelo monitoramento da unidade, e mantém diálogo direto com a reitoria da instituição de ensino, que também instaurou procedimento interno para apuração do ocorrido.
A gestão municipal disse ainda que, repudia qualquer ato de violência, preza pelo respeito entre os profissionais de saúde e os usuários do sistema, e reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade no cuidado à população.