A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que ainda não é possível saber quando a pandemia vai terminar, já que há um aumento no número de novos casos de contaminação pela Covid-19 no mundo, representando crescimento de 11,5%.

Segundo informações do UOL, a mensagem foi divulgada nesta segunda-feira (19), em Genebra. “Estamos numa situação muito perigosa”, a diretora técnica Maria van Kerkhove disse. “Estamos nos distanciando do fim da pandemia”, completou a profissional da OMS.

Como revelado no evento, se sabe apenas que este período de tanta dificuldade ocasionado pelo vírus pode acabar mais cedo caso a população e governantes sigam as recomendações sanitárias. Para que a crise tenha fim, será necessário aumentar a distribuição de imunizantes.

Enquanto no Sudoeste da Ásia o crescimento do número de casos foi de 12% em uma semana, na Europa a porcentagem chegou a 21%. Nas Américas, no entanto, a alta foi de 0,5% e houve queda de mortes em 5%. Para os representantes da organização, não é um fato a ser comemorado. “Foram quase 1 milhão de novos casos nas Américas e 22 mil mortes. Portanto, ainda estamos longe do fim nas Américas”, afirmou van Kerkhove.

Na ocasião, foram destacados os 300 mil novos casos no Brasil e o prolongado período de intensa transmissão da Covid-19 na região sul-americana. A OMS ressaltou ainda que a reabertura das atividades econômicas no mundo trouxe também o aumento dos números. Para a organização, o agravamento da pandemia mostrou que apenas com o controle do vírus será possível retomar a economia.

0 0 votos
Article Rating