Em entrevista ao programa Bahia no Ar, na manhã desta sexta-feira (2), o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UNIÃO), comentou sobre o embate nas eleições municipais de 2024 contra Luiz Carlos Caetano (PT).

Eu respeito meu adversário, sempre respeitei. Toda eleição ele [Caetano] entra ‘ganho’, com falácias, com ‘mimimi’, ele ‘fez tudo’ e nós ‘não fizemos nada’. E todas as eleições contra mim ele perdeu. Eu acho que sou o pesadelo dele, quando ele me vê, se treme todo”, disparou Elinaldo.

De acordo com o atual prefeito do município, Caetano estaria ‘cantando de galo’ e dizia que o pleito ‘estava decidido’.

”Aqui agora em Camaçari, [Caetano] estava ‘cantando de galo’, dizia que [o pleito] ‘estava decidido’. Só bastou eu movimentar um pouco. Tínhamos seis candidatos, [Caetano] ‘dizia’ que não iríamos nos unir, conversei com todos, expliquei que teríamos que antecipar o processo e unificar. Agradeço a Jorge (Curvelo), Junior (Borges), Helder (Almeida) e (José) Tude pela compreensão. Ficaram Tude e Flávio fazendo pré-campanha, onde Flávio buscou o melhor caminho. Flávio está aí, testado e preparado, como político e como gestor, isso nos tranquiliza” completou o chefe do Poder Executivo municipal.

Veja a entrevista na íntegra:

Elinaldo determina antecipação da 1ª parcela do décimo para junho

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) determinou que a 1ª parcela do 13º salário dos servidores, no âmbito da administração pública direta e indireta, seja paga no dia 10 de junho.

A decisão do gestor municipal em antecipar o pagamento da gratificação se baseou na mudança da data do Camaforró 2024, que este ano acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, o que representará a abertura do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Nossos servidores vão iniciar mais cedo as compras para os festejos juninos, o que também vai movimentar nossa economia no período, dando mais ânimo aos nossos comerciantes. Com isso, todos ganham”, comentou o prefeito.

Com a antecipação do pagamento em dez dias, já que, inicialmente, o previsto era para 20 de junho, o titular da Secretaria da Administração (Secad), André Anilton, pontuou que, “trabalhamos no sentido de preservar a saúde fiscal das contas públicas, sem deixar de lado as necessidades dos servidores”.

Vale lembrar que o pagamento dos salários continua acontecendo no 5º dia útil de cada mês, conforme determinação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) do governo federal. E a 2ª parcela do 13º deverá ser paga até 20 de dezembro de 2024.

O anúncio da antecipação da data do pagamento da gratificação dos servidores, bem como a mudança no calendário das festas juninas em Camaçari, foi formalizado durante reunião na última quinta-feira (25), e contou com a presença de membros do governo e demais autoridades municipais, além de entidades representativas do comércio local e lojistas.

5 1 voto
Article Rating