O evento-teste que seria realizado em Salvador no dia 29 de julho foi adiado, segundo declarado pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. A data havia sido anunciada pela prefeitura municipal, prevendo a participação de 500 pessoas neste primeiro momento, a fim de planejar a retomada das atividades de entretenimento na capital baiana.

Isaac Edingnton afirmou ao podcast Eu te Explico, do G1, que ainda não há uma nova data, mas que a festa deve ocorrer entre agosto e setembro. Até lá, a possibilidade é avaliada pelos órgãos competentes.

“A possibilidade da data do evento teste é difícil dizer agora, mas a gente acredita que provavelmente entre agosto e setembro. Eu acho que se tudo avançar positivamente é bem possível que ainda seja em agosto, mas aí é um pouco do meu estilo de trabalho, eu não posso estar divulgando algo que eu não tenho controle”, o presidente da Saltar disse.

A decisão de adiar o evento ocorreu após críticas da população e até mesmo do governo estadual, liderado por Rui Costa (PT). Para o governador, seria uma falha no discurso convocar 500 pessoas para a reunião após tanto pediram para que evitassem as aglomerações das festas juninas.

Isaac Edington exeplica que a iniciativa começou a ser considerada após grande procura por parte de entidades do setor de entretenimento. Ele diz acreditar que essas organizações também procurem o governo para apresentar o projeto de retomada.

0 0 votos
Article Rating