Três nomes que estiveram na base petista nas últimas eleições municipais, em Camaçari, decidiram caminhar ao lado do pré-candidato a prefeito do União Brasil, Flávio Matos. O presidente da Câmara recebeu a confirmação dos apoios esta semana e ampliou o seu tamanho no cenário político na disputa pelo cargo de prefeito.
Osvaldo do Verde, que foi candidato em 2020 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), é uma das adesões já garantidas para o grupo liderado pelo prefeito Antônio Elinaldo. Além de Osvaldo, fortalecem o time do Flávio Matos o advogado dr. Orlando, advogado e empresário da cidade, que já assumiu o cargo de tesoureiro do PRB. Liderança política atuante na cidade, Orlando é filiado ao Republicanos.
“O objetivo é ajudar na construção de um projeto novo para Camaçari, com novos nomes, ampliando as excelentes bases estruturais produzidas pelo prefeito Elinaldo e projetando a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento, por meio de ferramentas tecnológicas que aproximem cada vez mais o povo da gestão municipal”, destacou o advogado.
Também aderiu ao projeto do pré-candidato a prefeito do “time azul”, o ex-candidato a vereador de Camaçari pelo grupo petista, a liderança política conhecida como Van Scooby (Rosivan Bittencourt Magalhães). Scooby disputou as eleições de 2016 pelo Partido Social Liberal (PSL) e foi candidato novamente em 2020, desta vez pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Para as eleições de 2024, os três nomes deixaram a base da oposição para apoiar Flávio Matos na disputa pela prefeitura.
Flávio Matos reúne pré-candidatos e presidentes de partidos para alinhamento
O pré-candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (União), reuniu mais de 200 apoiadores, entre pré-candidatos e presidentes de partidos que vão compor a base de apoio, na noite desta terça-feira (12), em Camaçari.
Em evento realizado no espaço Vip Music Hall, o presidente da Câmara dos Vereadores utilizou o encontro para realizar um alinhamento político antes do início do período eleitoral, além de facilitar a conversa com os pré-candidatos do grupo da situação.
Com a intenção de definir a composição dentro de cada sigla aliada até o dia 30 de março, uma semana antes do prazo final, que vai até o dia 6 de abril, o encontro tratou de temas como: prazo para desincompatibilização para quem tem cargo público, estratégias para crescimento, importância do envolvimento de cada pré-candidato, além do comprometimento com a campanha majoritária. Presidentes das siglas da base em Camaçari, Hélder Almeida (União), Otaviano Maia (PP), Marcio Roberto (PL), Aldene Mota (PRD), Anderson Santos (PDT), Jefferson Carlos (Cidadania), Tiago Peixoto (PSDB) e Marcos Paulo (DC), estiveram presente.
Atual prefeito do município, Elinaldo Araújo (União) falou sobre a importância de ‘combater as mentiras disseminadas pelo seu adversário’.
“Vamos ficar atentos, eles não têm vergonha de mentir e, infelizmente, tem gente que acredita. Então vamos mostrar o trabalho que o governo tem feito nesses sete anos em cada canto da cidade, na sede e na orla. Eles têm só conversa, a gente tem trabalho, a mentira não pode vencer a verdade”, disse.
Nome escolhido para concorrer ao cargo de prefeito, Flávio Matos afirmou confiar que o seu grupo político sairá vitorioso do pleito. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que temos o melhor time de pré-candidatos e que teremos a maior bancada na Câmara. E, com fé em Deus, vamos assumir a prefeitura e continuar a transformação da nossa cidade”, finalizou.