Um dos líderes do movimento negro no Brasil, Luiz Alberto Silva dos Santos, faleceu aos 70 anos nesta quarta-feira (13) na cidade de Lauro de Freitas.
Segundo relatos, o ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Maragogipe sofreu um infarto durante a madrugada.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou luto de três dias.
Em nota, o Partido dos Trabalhadores lamentou: “ Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária”.
LEIA TAMBÉM:
Homem arromba barbearia em Lauro de Freitas
Um homem foi flagrado forçando a porta de uma barbearia na madrugada desta segunda-feira (12), em Lauro de Freitas.
Nas imagens da câmera de segurança, o homem aparece observando o local e em seguida força a porta que se abre com facilidade.
O suspeito revira a barbearia e consegue levar equipamentos profissionais para corte de cabelo. A Delegacia Territorial de Lauro de Freitas que investiga o caso.
Mães fazem ato em prol de direitos de crianças autistas em Lauro de Freitas
Nesta quarta-feira (13), às 9h, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), ocorreu um protesto organizado por pais e mães de crianças autistas em busca de seus direitos. Esta manifestação tem como objetivo chamar a atenção para a falta de terapias multidisciplinares pelo SUS para essas crianças e adolescentes.
Atualmente, o Caps infantil, responsável por oferecer tais terapias, enfrenta a falta de profissionais para atender a demanda existente. Filas de espera são formadas, deixando essas crianças desprovidas de recursos essenciais. Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, psicopedagogos e neuropediatras são necessários para o desenvolvimento pleno, mas o município conta apenas com um psiquiatra fixo e uma psiquiatra auxiliar.