O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), reagiu às declarações feitas pelo atual ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, que disse haver atraso na compra de vacinas desde que Mandetta era o responsável pela pasta de Saúde, desagradando o médico.

“Guedes desonesto e mentiroso. Negacionismo do governo mata pessoas e empresas”, Luiz Henrique Mandetta rebateu, pedindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o assunto.

A declaração foi em resposta a uma entrevista de Paulo Guedes à CNN, quando este apontou problemas logísticos no Ministério da Saúde durante a gestão de Mandetta, tendo esta durado de janeiro de 2019 a abril de 2020.

“No primeiro dia, Mandetta saiu com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”, o economista declarou na ocasião. Os dois já tinham trocado críticas anteriormente. Luiz Henrique Mandetta disse não ter recebido apoio do ministério chefiado por Paulo no combate à pandemia, já o ministro da Economia o chamou de “animador de televisão” e “inconsequente”.

O Ministério da Saúde agora ganha um novo líder, tratando-se do cardiologista Marcelo Queiroga. Ao substituir Eduardo Pazuello, ele se torna o quarto a ocupar o cargo no governo de Jair Bolsonaro.

0 0 votos
Article Rating