Em entrevista ao Bahia No Ar, nesta segunda-feira (10), o ex-candidato a vereador de Camaçari pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Kaique Ara ressaltou que o fato do grupo ter perdido espaço na Câmara Municipal com a não reeleição de três edis, se deu principalmente pela falta de união do conjunto.

Em Camaçari, o PT tinha os vereadores Marcelino, Téo Ribeiro, Jackson Josué e Dentinho na oposição, e na eleição municipal de 2020, somente Dentinho foi reeleito, e pelo partido foi eleito Tagner Cerqueira.

“Eu acho que o PT errou na estratégia da montagem da chapa, eu acho que os vereadores naquele momento não se empenharam em ajudar o PT nesse processo de construção, eu lembro que a figura do Caetano foi a que mais se dedicou nesse processo da montagem do PT, os vereadores ficaram ápticos com isso”, afirmou o militante petistas.

Kaique ainda ressaltou que no processo de construção, muitos vereadores não queriam que tivesse candidatos jovens, o que teria prejudicado ele também.

“Eu lembro que a gente falava de renovação e os vereadores mais velhos ficavam de bico feio, então acho que tudo isso foi ruim na montagem, se nós tivéssemos unidos naquele processo, e se dedicado na construção, os vereadores que já estavam eleitos na casa para a montagem do PT, com certeza a gente teria um melhor desempenho eleitoral”, salientou.

Segundo Kaique os vereadores que perderam não se impuseram na construção da montagem do PT, e cruzaram os braços, e ficaram somente pensando em si e Deus para todos, se dedicando nas eleições próprias e não pensando no coletivo.

Veja entrevista completa:

5 1 voto
Article Rating