Durante o Programa Linha Quente desta sexta-feira (30), a candidata a Prefeitura de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), foi a entrevistada da rodada de Sabatinas do Bahia no Ar. Ela está no segundo mandato consecutivo como vereadora, e concorre às eleições municipais em uma chapa com Mateus Reis (União Brasil). Com muita firmeza e vontade de fazer melhorias no município, ela se apresenta como a melhor opção para administrar a cidade, enquanto crítica a atual gestão de Moema Gramacho (PT), que está encerrando o segundo mandato como prefeita.

Ao ser mencionado o levantamento de intenções de votos em Lauro de Freitas, realizado pela AtlasIntel em parceria com A TARDE, onde Débora Reis lidera a pesquisa ao aparecer com 66,5%, enquanto Antônio Rosalvo (PT), candidato a sucessão do atual governo, tem apenas 30,3%, ela fez uma análise das condições das áreas públicas do município, como o transporte coletivo, a saúde e a educação, e descreveu como enxerga o cenário político com a atual gestão de Moema.

“Quem anda em Lauro de Freitas, ou quem passa por Lauro, sente um pouquinho de como a cidade está abandonada, imagina para as pessoas que estão vivendo a cidade todos os dias. As pessoas que precisam de um transporte público e não tem. As pessoas que precisam ir e vir e muitas vezes não tem condições porque a cidade está toda esburacada. Uma cidade que não tem iluminação. Uma cidade que não tem atendimento médico de qualidade. Uma cidade que não tem educação com responsabilidade. Hoje em dia a gente ver crianças de 10, 11 anos, em Lauro de Freitas, que não sabe nem ler e nem escrever. Precisamos dar um novo rumo a Lauro de Freitas, mudar o destino da cidade, onde as pessoas vêm sofrendo o dia a dia, diante de tanto descaso em todos os âmbitos.”, analisa Débora.

Débora Reis não poupou críticas a gestão de Moema ao dizer que não há uma responsabilidade com o dinheiro que pertence ao povo, enquanto se apresenta como a melhor opção para administrar os recursos públicos municipais.

“Irei procurar recursos onde tiver para levar para Lauro de Freitas, seja no Governo Estadual, seja através de emendas, seja da fonte zero zero… Tenha certeza do seguinte, eu vou dar uma entrega positiva para a população nos nossos quatro anos de mandato. Farei em quatro anos de governo o que Moema não fez em dezesseis anos, disso tenha plena convicção. Dinheiro tem, não fazem porque não querem. Não tem responsabilidade com o dinheiro público. Lauro de Freitas tem jeito, basta está na mão da pessoa certa para administrar o dinheiro que pertence ao povo de Lauro de Freitas.”, disse Débora Regis.

Convicta que Lauro de Freitas precisa de mudança, a candidata do União Brasil fez uma reflexão sobre os cuidados necessários que o gestor municipal precisa ter com a população. “Peço que as pessoas não normalizem o descaso. Quem está a frente para cuidar de gente, precisa saber cuidar de gente, precisa amar gente. Nós precisamos unir cada dia que passa as nossas forças para combater o descaso que acontece há 16 anos. Precisamos agora mudar o que está aí!”, afirmou Débora Regis.

Débora também falou sobre as suas principais propostas de governo, que incluem a restruturação do sistema de transporte público, com possível redução nas tarifas e regulamentação dos ligeirinhos que atuam no município, a criação de mais escolas de Cadetes Mirins, investindo na profissionalização e na remuneração dos profissionais de educação, a capacitação dos funcionários que atuam na cidade, a implementação de teleconsultas para ampliar e melhorar os atendimentos médicos, o investimento na geração de empregos, e a valorização dos servidores públicos, visando a melhoria em todos os serviços de Lauro de Freitas.

ASSISTA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

0 0 votos
Article Rating