Quando prestava suas últimas homenagens ao Pelé, o presidente da Fifa sugeriu que cada país membro nomeie um estádio com o nome do rei do futebol. Nesta sexta-feira (2), o italiano Gianni Infantino esteve na Vila Belmiro, participando do velório do ex-jogador.
“O mundo inteiro conhece Pelé e sabe o que Pelé fez pelo futebol. Ele fez as pessoas se apaixonarem pelo futebol”, declarou. “Acho que os jovens de todo o mundo, as gerações futuras, devem saber e lembrar quem foi Pelé e a felicidade que ele deu ao mundo”, Infantino também disse.
“Daqui a 20, 30, 50 ou 100 anos, quando forem marcados gols nos estádios do Pelé, em qualquer país do mundo, e as pessoas perguntarem quem ele foi. Ouvirão que foi grande jogador que trouxe emoção para todos nós, o presidente da Fifa concluiu.
A homenagem a Edson Arentes do Nascimento segue acontecendo no estádio do Santos até a manhã de terça-feira (2). Em seguida, uma procissão irá para o cemitério da Necrópole Memorial Ecumênico, onde está previsto para acontecer o sepultamento.