Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), o cenário na região do terminal de São Joaquim, em Salvador, onde opera o sistema ferry boat, é de pontos de lentidão na via, principalmente, na Avenida Engenheiro Oscar Pontes. O motivo é uma extensa fila que se forma no terminal marítimo na presente data.

Desde o mês de abril, durante o final de semana, o transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica foi suspenso, após determinação do governador da Bahia, Rui Costa (PT). A medida engloba uma série de ações que visam o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), no estado.

Entretanto, essa realidade não é registrada pela primeira vez, desde o início da epidemia na capital baiana, bem como em toda a Bahia. Na sexta-feira (19), também no período da manhã, motoristas formaram filas para embarque no terminal, com destino à ilha.

Por causa da Covid-19, a travessia teve horários reduzidos e as viagens ocorrem a cada duas horas: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h.

Casos na Bahia

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde de ontem (21), a Bahia já soma 46.279 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus: destes, 22.588 já estão recuperados, 22.300 encontram-se ativos e 1.391 foram a óbito. Leia mais aqui.

5 1 voto
Article Rating