A Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari faz um chamamento do Fila Zero para que todas as pessoas que têm exames, consultas ou procedimento na fila de espera da Central de Regulação Municipal, desde setembro de 2019 à 31 de agosto de 2021, compareçam à sua unidade de saúde de referência com urgência para confirmar do agendamento da consulta de validação.

Os pacientes também podem confirmar o agendamento ligando para o número 156 de segunda à sexta, das 08h às 17h. O cidadão ainda pode acessando o aplicativo [email protected] +Perto de VC disponível para Android.

 “Esse é o primeiro passo do Sesau Fila Zero onde iremos zerar os mais de 90 mil procedimentos que estão na fila de espera do nosso sistema de saúde. Estamos ligando para os contatos dos cadastros, os agentes de saúde estão indo de casa em casa, as equipes das unidades de saúde também estão na busca ativa dessas pessoas. Entretanto, muitos contatos telefônicos estão caindo na caixa ou a pessoa não atende. Daí a necessidade de todas as pessoas dessa fila de espera entrarem em contato conosco através das alternativas citadas”, explica a Diretora de Controle e Avalição do SUS, Elba Brito.

De acordo com Elba, está sendo seguida a ordem de inserção do usuário na lista de espera. Então, a partir do dia 3 de novembro começam as consultas de validação das marcações. Por isso, é importe que os usuários confirmem sua presença nessa consulta que ocorrerá na própria unidade de saúde de referência.

0 0 votos
Article Rating