A polícia dos Estados Unidos prendeu na quarta-feira (20), um jovem filho de brasileiros, que vive na Flórida, pela participação dele na invasão ao prédio do Capitólio no último dia 6. Na ocasião, 5 pessoas morreram.

Camargo que estava no grupo de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, foi preso por, entre outras acusações, tentar impedir um policial de exercer seus deveres durante um tumulto e por desordem civil, ao entrar sem autorização em um prédio de acesso restrito.

De acordo com o G1, Samuel Camargo é americano, mas os pais dele são de Sabinópolis, em Minas Gerais. Toda a família mora nos EUA.

Conforme a publicação, a prisão foi efetuada após investigadores do FBI receberam denúncias de um ex-colega de turma de Camargo que tinha conexão com ele pelas redes sociais. Segundo o relatório do investigador, o filho de brasileiros havia publicado imagens de sua participação na invasão.

O relatório diz ainda que Camargo admitiu que participou dos protestos em Washington DC na data citada e que depois voltou para a Flórida.

0 0 votos
Article Rating