O secretário Ademar Lopes esteve nos estúdios da Sucesso FM, na manhã deste sábado, em entrevista ao Jornal da Sucesso, comandado pelo radialista Roque Santos, e soube de primeira mão quem é o provável indicado para a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). Lopes ficou surpreso ao ouvir que o nome indicado para a pasta é o de Geraldo Ramos, assessor do radialista Marco Antônio, e já foi candidato a vereador de Camaçari por três vezes.
O nome de Adailton Pereira, conhecido como fininho, presidente da Liga de Futebol Amador de Camaçari, chegou a ser cogitado, mas não vingou. A indicação de Geraldo para secretário foi decidida ontem em uma reunião reservada a pessoas ligadas ao radialista Marco Antônio.
Desta vez a decisão parece que não contará com mudanças. A vaga de sub-secretário deve ser assumida pelo presidente do PSDC municipal, Roberto Novais. Ainda não foi definida a data para nomeação da nova diretoria da secretaria, mas a posse deve acontecer em breve, caso se concretize a informação.
O atual secretário da pasta, Ademar Lopes (PV), disse que não tem conhecimento da indicação, mas que entenderia se fosse necessário entregar a secretaria. “Não existe indicação alguma, pelo menos até o momento Caetano não conversou comigo sobre isso. Mas se for preciso eu vou entender, não vou resistir, o que eu quero é que a sociedade não tenha prejuízo com a mudança”, disse Lopes. Há ainda a possibilidade de Geraldo ser nomeado para outra secretaria, que não a de Esporte e Lazer.
Por Henrique da Mata