O presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e candidato à prefeitura, Flávio Matos (UB), expôs a preocupação evidente em ver a cidade como a 4ª mais violenta em todo o país, segundo último Anuário de Segurança Pública.

O político aponta que isso é reflexo da grave crise que todo o estado passa, de forma descontrolada, o que é uma “vergonha” para o governo. A fala foi dada durante entrevista concedida ao podcast Projeto Prisma, do portal Bahia Notícias, nesta segunda-feira (26).

Flávio ainda reforçou a ideia de recriar a Guarda Civil Municipal, que foi desativada há anos, como um dos pontos para seu projeto de governo caso vença o pleito. Ele explicou que os 138 guardas que antes atuavam, agora estão trabalhando em outras pastas da prefeitura e, para colocar o plano em prática, o executivo necessitará de apoio.

“Extinguiram a guarda municipal e nós não conseguimos resgatá-la. Sei que precisamos instituir a guarda municipal e estamos estudando sobre isso. […] A prefeitura tem que ficar com a parte de recursos humanos. Vou estudar como está estes 138 guardas municipais. Eu tenho esse interesse, mas já tenho dito que eu preciso da ajuda do governador”, disse.

Ainda sobre a questão de segurança, o candidato declarou na entrevista que existe um convênio entre governo e prefeitura para manutenção das delegacias da Polícia Civil, o batalhão e companhia independente da Polícia Militar na cidade. No entanto, Matos deseja discutir sobre o tema para formalizar um pacto mais equilibrado.

“Estamos fazendo a nossa parte no município com o convênio. As polícias Militar para rodar depende do nosso combustível, nós pagamos. Precisamos rever isso porque as fontes de recurso das guardas municipais devem ser bem esclarecidas”, pontuou.

0 0 votos
Article Rating