Durante mais uma edição do Movimento da Verdade, desta vez no Alto do Triângulo, o pré-candidato a prefeito de Camaçari e atual presidente do Legislativo Municipal, Flávio Matos (União Brasil) revelou que a criação de um hospital municipal será uma de suas prioridades, caso saia vitorioso nas urnas em outubro.
“Eu quero um estudo elaborado, nós vamos construir o hospital municipal. Esse é um compromisso meu com a cidade e com o povo que acredita em nosso projeto para transformar Camaçari, e colocar ela no lugar de destaque que ela merece”, disse Flávio Matos.
Com o fechamento do Hospital Geral de Camaçari (HGC) pelo Governo do Estado, responsável pela unidade, a procura pelas unidades de saúde mantidas pelo município tem sido alta, o que pode comprometer a celeridade do atendimento, além de muitos casos não serem de competência das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), por não ter a estrutura de um hospital.
O pré-candidato cobrou diversas vezes uma solução da Secretaria Estadual de Saúde em relação ao retorno do atendimento aberto para todos no HGC e à regulação que, segundo Flávio, tem sido motivo do alto registro de óbitos por conta da longa espera por uma vaga. “O nosso adversário, que é aliado do governo do estado, não fala uma linha sobre a fila da regulação, nem do HGC que agora funciona de portas fechadas para o nosso povo e deixa a nossa UPA superlotada. É isso mesmo que eles querem, pra eles quanto pior melhor, fecharam as portas do HGC de maldade, criaram o caos e agora na eleição vão querer vender a solução para enganar o povo”, cravou Flávio Matos, criticando a inércia do grupo opositor que nada faz para reabrir o HGC ou acabar com o sofrimento de quem precisa da regulação estadual.
Kkkkk. Esses cara acha que o povo de Camaçari é burro mesmo
Acho que vc está comendo muita abóbora frita,picanha que é bom nada kkkk, não estamos falando de lula,e sim de Flávio!
Não se enluda com promessa de candidato eles não fazem nada pra ganhar eles são deus depois que ganha vira o diabo ninguém vê mais
O time azul com a mesma ladainha outra vez,novamente prometendo a construção do hospital municipal kkk
Educação, saúde e segurança são responsabilidades compartilhadas entre Federação, estados e municípios, quando um falha sobrecarrega os outros. A dois meses atrás meu irmão precisou fazer um procedimento médico por causa da diabetes, ficou 15 dias internada na UPA ocupando a vaga de outras pessoas, pelo simples fato do hospital geral estar com às portas fechadas e ter que aguardar essa tal de regulação. Por isso, faço de suas
palavras a minha, Flávio matos .