A fotógrafa da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Maurícia da Matta, foi alvo de injúria racial, na noite desta quarta-feira (17), durante o confronto entre Bahia e Jequié, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo nota divulgada pelo Bahia, a Polícia Militar foi acionada e os acusados de cometer as ofensas raciais foram identificados e conduzidos à delegacia. Maurícia, ainda conforme nota do Tricolor, já prestou serviço ao Bahia.

O clube cobrou ‘resposta à altura da gravidade do assunto’ das autoridades. A Federação Bahiana de Futebol, também em nota, se solidarizou com a profissional e reforçou que ‘a intolerância, o racismo e a discriminação não fazem parte do esporte’.

Leia as notas:

Bahia

O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar episódio lamentável contra a fotógrafa Maurícia da Matta, da Federação Bahiana de Futebol, durante o jogo desta noite na Fonte Nova.

Ela, que também já prestou serviço ao Esquadrão, foi alvo de injúria racial enquanto exercia a sua profissão na beira do gramado. Acionada, a Polícia Militar conduziu os dois torcedores acusados à delegacia do estádio e foi realizado boletim da ocorrência.

Toda nossa solidariedade a Maurícia ao tempo em que cobramos resposta à altura da gravidade do assunto e reiteramos compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação.

Federação Bahiana de Futebol

A Federação Bahiana de Futebol vem a público lamentar e repudiar veementemente os atos de racismo sofridos pela fotógrafa Maurícia da Matta, que presta serviço à entidade, nesta quarta-feira (17). A profissional foi vítima de insultos racistas proferidos por torcedores durante a partida entre Bahia e Jequié, pela 1ª rodada do Baianão 2024, na Arena Fonte Nova.

A FBF se solidariza com a profissional e agradece ao Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), da Polícia Militar da Bahia, que identificou e imediatamente deteve os autores. A intolerância, o racismo e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintos da sociedade.

0 0 votos
Article Rating