A Frente Parlamentar da Telessaúde discute nesta terça-feira, 25, a importância e a aplicabilidade da telessaúde no Sistema Único de Saúde (SUS). O seminário acontece no plenário 3 da Câmara dos Deputados, às 17 horas, com transmissão pelo YouTube.

De acordo com a Agência Câmara, os palestrantes vão apresentar casos de sucesso do uso da telessaúde nas redes públicas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. Também será mostrado o projeto-piloto Telessaúde do Brasil, dos ministérios da Defesa e da Saúde, em parceria com o município de Cristalina (GO).

“O Brasil é um país de dimensões continentais e sabemos que cada região tem sua peculiaridade, por isso, é importante trazermos diferentes exemplos da prática da telessaúde”, destaca a presidente da frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Foram convidados para o seminário:

o coordenador-geral do programa TelessaúdeRS-UFRGS e chefe do Serviço de Ambulatório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, professor Roberto Umpierre;
o coordenador do Setor de Inovação e Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFMG, professor Tom Ribeiro;
o coordenador do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, professor Alexandre Chater Taleb; e
o assessor especial da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, general de brigada Marco Antônio Martin.

0 0 votos
Article Rating