Após uma inspeção na fábrica da Fugini, em Monte Alto, no interior de São Paulo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca. 

No processo de fabricação a Anvisa identificou falhas graves com relação a higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas.

Nesta quinta-feira (30), o órgão vetou a venda e determinou o recolhimento de alguns lotes da maionese Fugini. O motivo se deu pelo uso de matéria-prima vencida na fabricação, admitido pela empresa em um comunicado nas redes sociais.

Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade,” disse em nota.

A Anvisa ainda concluiu que estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem lotes do produto não devem utilizá-los e entrar em contato imediato com a empresa Fugini Alimentos Ltda., para serem recolhidos.

A medida de suspensão e recolhimento ficará válida apenas para mercadorias em estoque na empresa e até que a Fugini se adeque ao processo de fabricação.

 

0 0 votos
Article Rating