greveford.jpg
A Ford informou nesta quarta-feira, 09, que vai conceder férias coletivas para os 6 mil e 800 empregados da unidade que fica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A decisão da concessão surgiu após a implantação do regime de folgas. O período determinado pela empresa será cumprido entre 14 de setembro e 2 de outubro.

Em entrevista, na tarde desta quarta-feira, ao radialista, Roque Santos, do Programa Além da Notícia, na Rádio Sucesso, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Julio Bonfim, desmentiu os boatos e afirmou que, até o momento, não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre demissões em massa.

O sindicalista disse ainda que a corporação está atenta. “Vamos esperar ate o retorno de outubro para ver a posição da montadora, mas o sindicato está atento,” pontuou.

A montadora conta com 3.500 funcionários operacionais contratados e 3.300 funcionários parceiros de empresas terceirizadas.

Através de comunicado a montadora informou que concederá férias coletivas para ajustar os níveis de produção à demanda de mercado.

 

Por Adriana Planzo