Na manhã desta terça-feira (18), sessenta homens foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna, a 441 Km de Salvador, com suspeita de intoxicação alimentar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Cidadelle Empreendimentos, os funcionários trabalhavam em uma construção e, depois da refeição, passaram mal.

A empresa enviou uma nota a imprensa, onde garante que está prestando assistência necessária aos funcionários e que já notificou a Stering, empresa responsável pelo fornecimento da refeição, que, segundo a Cidadelle, será substituída.

Esta é a segunda vez que funcionários da mesma empresa passam mal. A primeira vez foi em agosto deste ano, quando cerca de 20 servidores também foram encaminhados ao hospital por causa de comida.

Confira a nota da Cidadelle:

Em relação ao fato que levou alguns funcionários ao Hospital de Base de Itabuna, a Cidadelle Empreendimentos informa que está dando aos seus colaboradores toda assistência necessária e que já notificou a empresa Stering Cozinha Industrial LTDA, terceirizada responsável pelo fornecimento da alimentação.

Ressalta, ainda, que está tomando todas as medidas pertinentes para apurar o ocorrido o mais rápido possível e que ainda essa semana fará imediata substituição da empresa fornecedora da alimentação.

A Cidadelle Empreendimentos lamenta o ocorrido e reforça, mais uma vez, o seu compromisso em preservar a segurança e bem-estar dos seus colaboradores, e ressalta que não admite conduta irregular dos seus fornecedores.

Redação Bahia no Ar