O Vitória está a um passo de ingressar na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma campanha exitosa, o Leão também tem chances de ser o campeão da Segundona. O torcedor do rubro-negro está radiante com a trajetória do time até aqui com a certeza que o trabalho realizado dentro de campo na temporada 2023 foi um sucesso.

No time comandado por Léo Condé, entre outros personagens importantes para o resultado atual da à campanha vencedora, um nome em especifico tem atraído o olhar dos fiéis garantindo a certeza do bom futebol muitas vezes em campo: Léo Gamalho.

O experiente centroavante de 37 anos, vestiu com o coração o manto vermelho e preto. Seus passes e gols encantam não somente a torcida, mas também a imprensa e equipe técnica. Em todos os jogos que o centroavante balançou as redes, o rubro-negro não perdeu nenhuma partida.

No saldo, foram cinco vitórias e um empate nos jogos com as redes balançadas por Gamalho. Na última rodada o jogador entregou tudo contra o Guarani e o time conseguiu nessa partida vencer por 2×1 no Barradão. Diante de Sampaio Corrêa, fora, e Juventude e Vila Nova em casa, Léo passou em branco, o que dá ainda mais gás para o atacante voltar a marcar no jogo decisivo de domingo.

Superação

Gamalho é um vencedor nos gramados e na vida, sua história é prova disto. Em junho, Gamalho foi diagnosticado com câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico. Ficou de fora de sete partidas da equipe e retornou na 16ª rodada, diante do Vila Nova.

No retorno triunfal aos gramados, o jogador foi para cima com vontade e aos 44 do segundo tempo salvou a equipe de um empate em 0x0 contra o time catarinense. Na saída do campo, Léo Gamalho se emocionou e revelou que chegou a pensar em desistir da carreira.

“Cheguei a pensar que ia parar de jogar futebol, pensei que poderia ser o fim. Graças a Deus o maior milagre foi ter descoberto cedo, tinha que operar em três meses e vi que era sério. Um sinalzinho que não dava bola, foi crescendo desde janeiro. Agradecer a Deus que me ajudou, esses detalhes têm feito a diferença na minha vida”, disse na época

Outro episódio aconteceu com o Gamalho no começo deste anos. Ele estava treinando quando sofreu um corte profundo no braço que afretou o nervo que da movimento à mão. Gamalho precisou fazer procedimentos cirúrgicos e conseguiu se recuperar por completo.

0 0 votos
Article Rating