Nesta quinta-feira (12), o Vitória dá o primeiro passo na terceira fase da Copa do Brasil. O Leão encara  o Ceará, às 19h15, na Arena Castelão, em jogo de ida. O time participou de um coletivo com portões fechados nesta manhã e, após as atividades, o técnico Geninho concedeu entrevista coletiva nesta quarta e confirmou a participação do zagueiro John entre os titulares, no lugar de Maurício Ramos, vetado para o confronto.

“É o John. O John que entrou no jogo, é quem vem… Nós ainda estamos com o Gabriel Furtado no departamento médico e parece que começou a transição agora, mas ainda não foi liberado para treinamento direto com bola. Então vai o garoto que entrou bem no jogo, com personalidade. Está treinando com o grupo. E vem o Carlos para compor o elenco, que também fazia parte do grupo e foi para o Sub-23”, afirmou o treinador do Vitória.

Geninho também foi questionado se a zaga não estava muito jovem para o duelo, com a saída de Maurício Ramos, de 34 anos e a entrada de John, que tem apenas 18. João Victor tem 22 anos e foi titular em todos os jogos do time principal até aqui.

“São garotos, mas o João Victor é uma grata surpresa. Ele veio ano passado e mais compunha o grupo do que jogava. Nesse ano ele começou a trabalhar e achou o seu espaço, casando muito bem com o Maurício. Temos consciência de que estamos perdendo um jogador que comandava praticamente o time todo por sua experiência. Mas o menino vem treinando muito bem, o John. Entrou numa “fogueira” e foi muito bem. Oportunidades são feitas para serem aproveitadas. Espero que ele juntamente com o João façam um bom jogo. Quem amadurece é fruta. Ser humano ganha experiência”, destacou Geninho.

 

0 0 voto
Article Rating