Um homem, apontado como gerente do tráfico de drogas, morreu na última sexta-feira (10) durante operação policiais em Abrantes, situado na costa de Camaçari. Além disso, drogas, dinheiro, celulares, um relógio e uma arma foram apreendidas.
Policiais Civis do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), sob a Coordenação de Operações Recurso Especiais (CORE) e com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), fizeram parte do grupo responsável pela ação, que ocorreu graças a denúncias anônimas.
Os investigadores da inteligência e operacional chegaram até o local, onde identificaram um homem em atitude suspeita, vestindo uma gandola camuflada, conduzindo uma motocicleta, sem placa. Ao tentarem realizar a abordagem, o suspeito fugiu, dando início a uma perseguição.
Durante a fuga, o suspeito abandonou a moto e se escondeu dentro de uma casa. As equipes realizaram o acompanhamento tático e, ao adentrarem no imóvel, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, o que levou ao revide à agressão. Após confronto, o acusado foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado.
O homem seria uma figura de confiança dos traficantes da região, portanto, um dos ‘nomes fortes’ do crime organizado. Todo o material foi apreendido e apresentado à 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari para os devidos procedimentos legais.