Gilberto tem proposta do Japão e pode deixar o Bahia, revela Diego Cerri

O atacante foi o artilheiro do Esquadrão em 2019

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Artilheiro do Bahia em 2019, o atacante Gilberto pode deixar o clube. O jogador tem uma proposta de um clube do Japão. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do clube, Diego Cerri, em entrevista a ESPN na tarde desta segunda-feira.

“A gente tem tido propostas pelos nossos atletas que mais se destacaram. O próprio Gregore, que recebeu proposta dos Estados Unidos. Estamos fazendo esforço para segurar esses atletas. No caso do Gilberto, é uma situação mais difícil, mais complicada porque Gilberto é um dos atletas dessa política que fizemos nos últimos anos de buscar oportunidades no mercado. Oportunidade de buscar atletas sem contrato, que pudessem vir gratuitamente ou valor bem baixo. Gilberto foi assim, nós não compramos. Em decorrência disso, a multa do Gilberto para uma saída eventual não é tão alta e passa ser acessível a equipes de fora do país, que têm feito buscas pelo jogador. Estamos fazendo todo esforço para esse atleta importante ficar conosco, apesar das dificuldades”, disse Cerri.

Gilberto chegou ao Bahia em junho de 2018 e tem contrato com o clube até o fim de 2020. Titular de Roger Machado, ele marcou 29 gols na última temporada e se igualou a Kieza como terceiro maior goleador do clube no século XXI.

Apesar da negociação, Gilberto participa normalmente da pré-temporada do Bahia. Ao todo, ele acumula 82 jogos pelo Tricolor e 38 gols marcados.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*