O Governo do Estado foi duramente criticado após o evento de lançamento da BYD, em Camaçari, na manhã desta segunda-feira (9). O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) não foi convidado para discursar e citado apenas em saudações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro da Casa Civil Rui Costa.
Como prefeito eleito, representante do povo e da cidade de Camaçari, Elinaldo foi excluído de todas as mesas de negociação da fabricante chinesa e afirmou que nunca recebeu o convite nem do Governo Federal, estadual ou BYD.
Durante o programa Linha Quente, na tarde de hoje, o radialista Roque Santos disparou que ofuscar o prefeito no evento foi algo “armado”.
“Pegou muito feio. Independente do tamanho da cidade, o prefeito tem que ter voz. Se fosse um evento partidário, tudo bem. Mas, hoje foi um evento do estado brasileiro, onde a figura do governador estava lá, o vice-presidente tava lá. Eu não me surpreendo porque eu sei quem está por trás de tudo isso. Faça isso não Jerônimo, fica feio. Não deixe Caetano mandar no seu governo. Está todo mundo falando. Até internamente, com partidos aliados, ficou feio”, cravou o radialista.
Do outro lado, o secretário Luiz Caetano rebateu a fala e afirmou que o convite foi feito. Em entrevista ao Bahia no Ar, Elinaldo esclareceu que está à disposição para conversar com os governos e com a gigante chinesa.
Deixa de ser Puxa saco