O governo da Bahia aguarda o avanço da aplicação da segunda dose no estado para passar a exigir a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 no acesso a locais públicos. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT), durante transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, na noite de terça-feira (28).

“Nós só estamos aguardando a segunda dose. Porque nós não queremos fazer a exigência apenas com a primeira”, ele disse. “Vamos esperar nivelar um pouco para colocar essa exigência”, completou.

Rui Costa espera que os cidadãos acima de 30 anos concluam o ciclo vacinal para estabelecer um decreto. De acordo com o político, essa espera é justamente para “evitar constrangimentos”.

Ao menos 249 municípios brasileiros já exigem o chamado “passaporte da vacina”, de acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na cidade de São Paulo, por exemplo, munícipes precisam se cadastrar no aplicativo e-saúdeSP, que reúne todo o histórico do paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) e dispõe de um comprovante de vacinação contra a Covid-19. Organizadores de eventos podem checar o registro de imunização dos frequentadores através de um QR Code.

0 0 votos
Article Rating