O governo Jair Bolsonaro pretende mais uma vez antecipar os pagamentos referentes ao 13º de aposentados do INSS, bem como do abono salarial. Cabe lembrar que a medida já havia sido adotada no ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com informações fornecidas por assessores presidenciais, o intuito é pagar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em fevereiro de 2021 e a segunda, em março. Esse mesmo calendário seria utilizado no pagamento do abono salarial.

Inclusive, conforme ressaltou o jornalista Valdo Cruz, do G1, a equipe do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, já planeja a formalização da medida, além de aperfeiçoar os estudos para saber se realmente será possível fazer a primeira antecipação já no próximo mês.

A medida não tem custo extra para o governo federal, tendo em vista que há verba prevista no Orçamento deste ano vigente.

“Como houve um recrudescimento da doença, em vez de ficarmos esperando, vamos agir e seguir o mesmo protocolo do ano passado, quando antecipamos o 13º dos aposentados e o abono salarial. Vamos fazer o mesmo agora, já está decidido, provavelmente em fevereiro e março”, afirmou um assessor presidencial ao colunista.

Ainda segundo esse assessor ouvido por Valdo, a medida de antecipação vai atender, neste momento, a uma parcela da população que sofre mais diretamente com a Covid-19, a exemplo dos idosos.

0 0 votos
Article Rating