A cidade de Camaçari estará bem representada em Brasília no próximo fim de semana. O grupo Samba Chula Filhos de Oyò se apresentará durante um evento no Clube da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte, localizado na capital federal, no sábado e domingo (18 e 19).
Na ocasião, um dos integrantes do Filhos de Oyò, Mestre Marinheiro, receberá o título de formado na Capoeira de Angola. O evento, que é aberto ao público, contará com o show musical do grupo no sábado a partir das 18h, e no domingo, a partir do meio-dia.
Para os membros dos Filhos de Oyò, criado em 2013 e tendo sede no bairro Natal, esta participação é uma forma de divulgar e fortalecer a história e importância do samba chula, oriundo do Recôncavo Baiano e uma das raízes essenciais para a a consolidação do ritmo brasileiro.
Além disso, é visto como uma oportunidade de demonstrar as inspirações culturais de Camaçari, às vezes somente conhecida por outras regiões do país como um polo industrial. O trabalho do grupo é uma das vertentes artísticas da cidade, que atuam em prol da manutenção dos costumes tradicionais na música e na dança, para que não seja esquecido em meio às novidades.