Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil iniciou a 13ª etapa da Operação Unum Corpus nos municípios do interior baiano, incluindo a capital e a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Centenas de mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos pelos policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom). Os principais alvos são membros de grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e assassinatos.

Até agora, foram detidos 279 indivíduos. No interior da Bahia, 48 indivíduos foram detidos em flagrante e 196 por ordem judicial. Dos alvos alcançados, 95 são acusados de crimes contra a vida, 64 de tráfico de drogas e 63 de crimes contra o patrimônio. Foram encontrados 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, um celular, insumos para a fabricação de cocaína e embalagens para armazenar drogas.

Na semana passada, parte dos mandados de prisão foram cumpridos, quando os alvos foram localizados. A 13ª fase da Unum Corpus também aplica sanções judiciais a internos de unidades do sistema prisional, que são acusados de influenciar ações criminosas nas ruas. O propósito é reduzir a ação nos presídios e no ambiente social.

Durante as 12 etapas, a Operação Unum Corpus prendeu 2.004 indivíduos, apreendeu 350 armas de fogo e cumpriu 1.952 ordens de busca e apreensão. 

 

 

0 0 votos
Article Rating