Guedes diz que reforma tributária deverá pacificar relação entre Bolsonaro e governadores

Paulo Guedes, ministro da Economia e Jair Bolsonaro, Presidente da República. (Foto: Reprodução / Daniel Marenco - Agência O Globo)

Na análise do ministro da Economia, Paulo Guedes, a reforma tributária possibilitará uma espécie de pacificação na relação entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores. Guedes falou ao programa GloboNews Política e a entrevista na íntegra irá ao ar nesta sexta-feira (14), na Globo News, por volta das 21h30.

Bolsonaro lançou um “desafio” aos governadores durante a semana passada. O mandatário prometeu zerar os tributos federais incidentes sobre combustíveis se os governadores fizessem o mesmo em relação ao ICMS, tributo estadual.

“Eu acho que o presidente chamou atenção para o peso dos impostos dentro do preço do combustível, isso é um fato. O presidente chamou atenção: ‘Olha, o combustível está com muito imposto’. Por outro lado, os governadores também deram ênfase ao fato: ‘Olha, mas nós estamos sem recursos e não podemos abrir mão desta arrecadação no momento'”, pontuou Paulo Guedes em um trecho da entrevista.

O ministro da Economia disse ainda que, “tudo aponta” para a reforma tributária, uma vez que Bolsonaro avalia existir uma carga alta de imposto sobre os combustíveis, e os governadores dizem que estão com poucos recursos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*