O técnico Guto Ferreira, do Bahia, passa férias em Piracicaba, no interior de São Paulo, mas tem mantido contato com os dirigentes visando agilizar as contratações e renovações para a próxima temporada. Em entrevista para a TV Bahia na última quinta-feira, 30, o comandante tricolor disse que espera por novidades antes da pré- temporada prevista para começar no dia 2 de janeiro.
“Deus queira que sim. Gostaria que os reforços chegassem até o dia 1º. Para que a gente chegue no dia 2 com todo mundo se apresentando, e que a gente não perca um dia de trabalho. Todos que forem chegando após esse período, com uma viagem de imediato [para os Estados Unidos, no dia 9], são dias que a gente vai perdendo na construção da equipe para o ano. Tem muito trabalho até lá, e estou certo que tudo vai dar certo”, comentou.
Por outro lado, Guto admitiu as dificuldades para contratar jogadores nesse período do ano. “O mercado está bastante difícil. E torço para que tudo isso possa acontecer [contratações possam chegar]. Se não acontecer, começaremos o ano logicamente com alguns problemas. A diretoria é consciente e está trabalhando muito para que esse trabalho se concretize em muita coisa que está engatilhada. E que a gente possa ter um plantel na faixa dos 22, 23 jogadores para começar o ano dentro de uma condição de equilíbrio nas competições, com aproveitamento dos meninos da base”, pontuou.
Guto Ferreira também falou sobre as negociações para a renovação de contrato de atletas importantes durante a série B e apontou os setores que o clube busca compor com novas contratações. “Situação de prioridade passa pela renovação de contratos que ainda não aconteceram. Mais um lateral para cada lado, situações de meio-campo e principalmente de ataque”, finalizou.