Após conversa com o ex-presidente Lula (PT), Fernando Haddad (PT) aceitou ser o candidato do Partido dos Trabalhadores para a corrida presidencial de 2022. “Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”, o político disse sobre o diálogo tido com Lula no último sábado (30).

Haddad afirmou em entrevista à TV 247 que já começará a viajar pelo Brasil em pré-campanha. Sua candidatura ocorrerá se os direitos de Luiz Inácio continuarem cassados, mas, segundo Lula, não há tempo para esperar.

Atualmente, Lula está inelegível e só poderá ser candidato pelo PT em 2022 se suas duas condenações em segunda instância forem revogadas.  Uma possível parcialidade de Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP) vem sendo apurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pode mudar a conjuntura.

Vale lembrar que, em 2018, após a cassação dos direitos políticos do presidente de honra do PT, Fernando Haddad concorreu ao cargo de presidente do Brasil, mas acabou perdendo no segundo turno para Jair Bolsonaro (sem partido).

0 0 votos
Article Rating