Um homem, identificado como Vivaldo Ferreira Brito Filho, 26 anos, foi localizado pelo Esquadrão de Motociclistas Falcão e guarnições da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) com apoio do setor de inteligência da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na madrugada de segunda-feira (19), após denúncias anônimas.
O criminoso estava escondido em um terreno baldio no bairro Morada Real, em Conquista. Ele era acusado de cometer um sequestro seguido de estupro no último domingo (18).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o acusado teria forçado uma mulher de 47 anos a sacar dinheiro em um caixa eletrônico, na Avenida Olívia Flores, e depois levado a vítima, junto com sua filha de 9 anos, e a violentado sexualmente três vezes. “Quando chegamos na localidade fomos recebidos a tiros por ele. O criminoso estava com um revólver calibre 38, com seis munições, três delas deflagradas”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.
Outra mulher também identificou Vivaldo como o autor de crimes praticados anteriormente. Ainda segundo a SSP, na ação Vivaldo foi atingido e encaminhado para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.