O homem identificado como Thiago Adílio dos Santos, apontado como líder da facção criminosa Ordem e Progresso (OP), foi executado na noite de quinta-feira (13/8) no Rio de Janeiro. O grupo que “Coruja”, como era conhecido, faz parte, atua em vários bairros de Salvador, principalmente na Liberdade.

Imagens e vídeos circularam nas redes sociais com o criminoso sendo ameaçado e agonizando até a morte com ferimentos por arma de fogo. Informações preliminares constam que os próprios comparsas teriam entregue o líder aos rivais.

Coruja ocupava a carta de Seis de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até ser preso em fevereiro de 2019 na cidade de Cabo Frio, estado do Rio de Janeiro (RJ). Na época, a Polícia Federal apontou que o grupo de Coruja movimentava mais de R$ 1 milhão por mês.

A Polícia Militar admitiu que, por meio da 37ª Companhia Independente (CIPM), intensificou o policiamento no bairro como “forma preventiva para oferecer mais segurança a moradores e comerciantes da região”.

2.4 5 votos
Article Rating