Pacientes que estavam em uma UPA na cidade de Irecê, na Bahia, tomaram um susto após um homem armado entrar na Unidade e ameaçar pacientes e funcionários. Segundo a Polícia Civil, a situação foi no domingo (17) e ninguém saiu ferido.
De acordo com as testemunhas, o suspeito fez diversas ameaças, incluindo a intenção de atacar um médico da unidade sem motivo, nesse momento pacientes e funcionários interviram e conseguiram imobilizar o indivíduo até a chegada Polícia Militar. O homem foi conduzido à delegacia da região, onde vai responder por porte ilegal de arma de fogo. A PM não deu detalhes sobre a movimentação do ocorrido.
Nota da PM
Policiais do 7º BPM apreenderam uma espingarda em Irecê na noite de domingo (17). Um homem foi preso. Os PMs foram informados que havia um homem armado ameaçando funcionários e pacientes na UPA do município. Quando a guarnição chegou, o suspeito já havia sido contido por seguranças da Unidade de saúde.
O homem e a espingarda foram levados pelos policiais à delegacia.
LEIA MAIS
Homem é morto após reagir a assalto em avenida de Salvador
Uma cena lamentável foi vista na manhã deste domingo (17), na Avenida San Martin, uma das mais movimentadas de
Dois criminosos em uma moto chegaram e anunciaram o roubo. A vítima, tentando se defender, reagiu ao tentar tomar a arma de um dos assaltantes, mas acabou sendo alvejado e morreu na hora. Uma mulher, que passava no local, também foi atingida e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde, no entanto, não há detalhes sobre o seu quadro clínico.
Uma equipe da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) foi acionada e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) e uma das linhas de apuração é a ocorrência de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte.