Um homem foi assassinado a tiros na localidade de Coqueiro de Arembepe, na orla de Camaçari.

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (23). A vítima foi identificada como Marivaldo dos Santos Neves, de 34 anos.

A autoria e motivação estão sendo apuradas pela 26ª Delegacia de Vila de Abrantes. Guias periciais foram expedidas.

LEIA TAMBÉM 

Área ambiental é atingida por incêndio em Arembepe

Um incêndio de grandes proporções atinge uma zona de mata na região de Arembepe, na costa de Camaçari, na noite de terça-feira (21). Em vídeo que circula na internet é possível ver a gravidade do incidente, já que as chamas acabaram se alastrando de forma muito rápida no local, que aparentemente é uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Pessoas que moram nas imediações reclamaram da situação, que causou complicações – principalmente no trato respiratório daqueles que já tem problemas – e também pontuaram que a ação de combate dos órgãos competentes demorou para começar. Ainda não se sabe se o incêndio foi causado de forma proposital, mas é a principal suspeita entre populares.

O portal Bahia no Ar procurou o Corpo de Bombeiros, responsável pelo controle destes casos de incêndio, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno. A Defesa Civil municipal, que atua no foco assistencial para minimizar impactos de ações como essa, afirma que o órgão já está fazendo um monitoramento do caso, leia a nota:

“A Defesa Civil (Compdec) informa que recebeu chamado sobre incêndio que atingiu uma mata em Arembepe, nesta terça. De prontidão, a equipe esteve no local para verificar a situação, e por se tratar de uma queimada na vegetação, sem riscos diretos à população, priorizou atender outra ocorrência que envolvia residências.

O coordenador Ivanaldo Soares destacou que para casos de incêndio ou de risco iminente, o órgão deve ser acionado pelos números 199, (71) 3622-7799 e 7755 ou, ainda, pelo celular (71) 99922-3433. O Corpo de Bombeiros também pode ser chamado através do número 193.”

5 1 voto
Article Rating