Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (12), no bairro Mussurunga, em Salvador. Segundo informações divulgadas, a vítima era Nielton Andrade dos Santos, de 28 anos.
O crime aconteceu no Setor G e, de acordo com populares, os três autores estavam em um carro quando surpreenderam o rapaz, atiraram diversas vezes contra ele. Nielton morreu na hora. Após o homicídio, o trio fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e enviou equipe da 49ª Companhia Independente (CIPM/São Cristóvão), que isolou a área para a realização da perícia. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez o processo e removeu o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana.
Agora, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e busca identificar a autoria e motivações que envolvem o assassinato de Nielton Andrade.
LEIA TAMBÉM:
Babalorixá é morto dentro de terreiro em Salvador
Na última quinta-feira (11), um babalorixá foi morto no bairro do Arenoso, em Salvador. Ele foi atingido por tiros dentro de um terreiro, na Travessa Raissa Gomes, e chegou a ser socorrido por policiais militares ao Hospital Geral Roberto Santos, onde foi constatado o óbito.
Na região onde ocorreu o crime, há conflito entre a facção Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV). A Polícia Militar recebeu a informação de que um homem foi atingido e morto por disparo de arma de fogo em um templo religioso na Travessa Raissa Gomes, no bairro Arenoso.
“Ao chegarem no local, os pms constataram o fato. Segundo informações, populares que estavam local, ouviram disparos de arma de fogo, de imediato, eles foram verificar ao redor do templo, quando encontraram o líder religioso caído ao solo, atingido na região peitoral. As pessoas que estavam no local acrescentaram ainda, que haviam vários indivíduos, em um matagal, armados e atirando sem direção”, diz a PM.
“O socorro foi prestado para o Hospital Roberto Santos, onde foi constatado que ele estava morto. As guarnições fizeram busca na área de mata, onde foram encontrados uma arma de fogo, tipo metralhadora artesanal e um saco contendo drogas. Autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil”, finaliza a PM.