Policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari, prenderam um homem por roubo de celular. O flagrante foi realizado na terça-feira (2), no bairro do Capelão, no município de Lauro de Freitas.

Denúncias encaminhadas ao Serviço de Investigação (SI) da unidade policial indicaram os locais dos roubos. Um ocorreu na Rua Várzea Grande e o outro nas proximidades do Condomínio Caminho do Mar, em Barra do Jacuípe, região da Estrada da Cetrel.

Como o suspeito, que usava um carro para praticar o crime, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e um celular roubado. Ambos encaminhados à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O acusado, que foi reconhecido pelas vítimas, passou por exames de corpo de delito e está custodiado à disposição do Poder Judiciário. Diligências estão sendo realizadas para localizar o outro suspeito.

 

Leia também: 

Amigos desaparecidos em Camaçari são encontrados mortos

Os corpos de dois jovens foram encontrados no início da noite deste domingo (31), na BA-093, nas proximidades de Dias d’Ávila. As vítimas foram identificadas como Edie Queiroz, de 30 anos, e Suesley Santos, de 24 anos. A dupla era procurada pelas famílias em Camaçari desde a última quinta-feira (28).

Segundo informações, os dois amigos saíram para beber em um Chevrolet Agile e não retornaram para casa. Os corpos foram encontrados dentro de um carro, com marcas de violência. O veículo foi localizado por uma equipe da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar motivação e autoria do crime.

 

Com 200 mil eleitores, Camaçari poderá ter 2º turno nas eleições

A cidade de Camaçari ultrapassou o número de 200 mil eleitores em 2024, de acordo com registros do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Com isso, o município se torna apto a ter segundo turno nas próximas eleições municipais.

De acordo com a Constituição Federal de 1988, o segundo turno poderá ocorrer nas eleições para prefeitos e vice-prefeitos de municípios com mais de 200 mil eleitores. Senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, assim como prefeitos e vice-prefeitos de municípios com menos de 200 mil eleitores são eleitos em uma única votação.

Um segundo turno é realizado de acordo com a adoção do critério de maioria absoluta de votos. Para ser eleito, um candidato precisa obter mais da metade dos votos válidos (excluídos votos em branco e os votos nulos), em primeiro ou segundo turno, e não apenas ter mais votos que o concorrente. Se nenhum candidato atingir a votação suficiente no primeiro turno, um segundo turno é realizado apenas entre os dois candidatos mais votados.

No último pleito eleitoral, em 2022, Camaçari registrava 191.507 eleitores em dia com a Justiça Eleitoral. Atualmente, o município possui 201.224 eleitores aptos, registrando um aumento de 5,31%.

0 0 votos
Article Rating