Mais um crime é registrado sob alegação de uso de sinais em fotos nas redes sociais. Desta vez o fato ocorreu em Pernambués, bairro de Salvador, onde um homem foi assassinado na noite do último sábado por integrantes de uma facção criminosa.
O homicídio, com requintes de execução, aconteceu na Rua 2 de Julho, na localidade conhecida como Guiné. A vítima, que não teve identidade revelada, teria postado uma fazendo um sinal análogo a uma facção rival àquela que domina o bairro e, por isso, teve sua ‘sentença’ de morte definida pelos traficantes.
O grupo criminoso invadiu a casa do homem, o retirou dali e realizou o homicídio no meio da rua, de forma sumária e cruel. Policiais da 1ª Companhia Independente (CIPM) foram até o local e já se depararam com ele caído no chão, alvejado por diversos disparos e já sem vida.
Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram a apuração inicial e encaminhou o corpo para o IML Nina Rodrigues, na capital. Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investiga o assassinato e tenta identificar os executores, em mais um episódio da guerra pelo domínio do tráfico.